GRTV nessa edição fala sobre aspectos jurídicos e econômicas para gestão de riscos Cibernéticos, D&O e Seguros Patrimoniais nas empresas e sobre desenvolvimento educacional, promovido pelo ICDS.
Coma a aprovação da LGPD, entra em vigor a Lei Geral de de Proteção de Dados tão logo seja sancionada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.
A GRTV é um canal de debate e notícia sobre os temas relacionados à Gerência de Risco.
Eu sou o Paulo Alexandre e participarão da bancada:
Francisco Galiza, consultor de Economia
Fabrício Souza do Fórum de GR
Marcelo D’Alessandro Diretor Administrativo Executivo da ABGR
E os advogados e professores:
- Doutor Pedro Ivo Mello
- Thiago Junqueira
- Marcia Cicareli
Sejam todos bem-vindos e antes de iniciarmos já aviso vocês que ao final falaremos sobre a formatação educacional criada pelo ICDS.
Hoje, a gente vai falar sobre Riscos Cibernéticos, Riscos Operacionais e Seguro D&O. Vivemos em um momento de incerteza e muita dúvida. É a 2ª Guerra Mundial da nossa geração. Imagino a quantidade de dissertações de mestrado e doutorado, de diversas áreas do conhecimento sobre tal momento e suas consequências. Mas, aqui, posso falar de uma consequência clara, vou ser afirmativo: estamos falando de seguros que irão crescer no futuro. Só quero dizer dois fatos: LGPD e Trabalho de Casa.
Observar a influência nesses dois ramos.
Qual a importância da discussão jurídica dos seguros patrimoniais nas empresas? Quais os desafios para um gerenciador de riscos nessa situação?
O que vai mudar juridicamente para as empresas em termos de seguros de riscos cibernéticos, após esses dois fatos: LGPD e Home Office? Como o gerente de riscos pode ajudar nessa situação?
Por que que é a tão importante para as empresas hoje fazerem um seguro D&O? Uma dúvida. Quem deve ser coberto? Os gerentes de risco também? Só os diretores?