O Painel Especial, programa da GRTV que aborda comodidade, praticidade e conforto, recebeu em sua última edição a diretora comercial da IGS – Integral Group Solution, Ana Cláudia Calil e o consultor econômico, Francisco Galiza. Na ocasião, a executiva falou sobre o portfólio da empresa, sua atuação e as características do mercado brasileiro de assistência 24h.
Em suas considerações iniciais, o consultor econômico, Francisco Galiza, destacou o crescimento desse segmento nos últimos anos e a relevância dos serviços prestados para o mercado de seguros. “Por meio das assistências o consumidor pode tangibilizar melhor os serviços oferecidos e estreitar o relacionamento com as companhias”.
Segundo Ana Calil, atualmente a IGS tem mais de 15 milhões de usuários em sua carteira de clientes. São dezenas de linhas de serviços, que vão desde assistência à bicicleta até assistência a futuros pais. “Prestamos os serviços tradicionais do mercado brasileiro, mas fundamentalmente um de nossos pilares mais fortes é a inovação. E para nós, inovação vai muito além da tecnologia. Diz respeito também a ampliação do entendimento das necessidades do cliente e a transformação das demandas em serviços diferenciados”, explicou.
De acordo com a diretora comercial, muitos dos produtos oferecidos pela IGS combinam coberturas de emergência com as voltadas à comodidade e conveniência do cliente. Esse é um conceito que evoluiu bastante nos últimos tempos, uma vertente que se solidificou dentro do mercado e um dos grandes pilares do grupo IGS. Para 2021, a expectativa da executiva é que haja um aumento da demanda por esses serviços. “Entendemos também que produtos relacionados a pessoas, toda a gama de serviços relacionados ao bem-estar das pessoas também tem grande potencial de crescimento”, concluiu.