Gente que protege vida é tema do Trato Legal

Em sua décima edição, o Trato Legal traz o segundo episódio da websérie “Gente que protege”. Nesse programa, falaremos sobre gente que protege vida com Leonardo de Freitas, diretor da Bradesco Seguros e Ricardo Campos, superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência. Apresentado por Paulo Alexandre e com a participação do consultor econômico, Francisco Galiza, o programa da GRTV, canal de debate e notícias relacionados à gerência de riscos.

Galiza iniciou sua participação com um comentário sobre a frase “gente que protege”. “Para temos uma ideia, somente o mercado de seguros de pessoas nos produtos ligados a risco, em 2021, a gente alcançou o faturamento no setor segurador brasileiro, mais de 50 bilhões de reais. Então, hoje abordarmos um assunto relevante para o país e para a sociedade de modo geral”, apontou.

Ricardo, por sua vez, lembrou do começo de sua carreira como corretor de seguros. “Pela minha trajetória, afirmo que o seguro é fundamental na minha vida. Trabalho no setor há 22 anos e já vivenciei muitas coisas, posso citar aqui histórias de superação, produtos que custearam o tratamento de uma pessoa com doenças graves, o seguro se tornar fundamental na recuperação desse segurado e ele trazer essa devolutiva para gente. Seguro de vida é isso: Continuidade, proteção e cuidado”, explicou.

Em um segundo momento, Leonardo discorreu sobre a importância do corretor de seguros nesse ramo. “O corretor não é só um vendedor de seguros, é muito mais do que isso, é um consultor. Então, não existe uma fórmula mágica para vender o seguro de vida, o essencial é que o corretor conheça seus clientes para fazer ofertas assertivas e, ao longo do tempo, ir atualizando aquelas coberturas para que estejam sempre condizentes com o momento de vida do segurado”, concluiu.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.