Em sua edição de maio, o Comentário Econômico, programa da GRTV, canal voltado para o gerenciamento de riscos, trouxe uma análise do setor de seguros referente ao primeiro trimestre de 2022. Apresentado pelo jornalista especializado em seguros, Paulo Alexandre, o programa tem como comentarista o Consultor Econômico, Francisco Galiza.
Sobre a evolução de alguns ramos nesse período, Galiza trouxe uma tabela comparando o crescimento do seguro auto e de pessoas no mesmo período no ano de 2021 e 2022. “Podemos observar que o ramo de automóvel está indo muito bem, uma variação de 24%, já o ramo de pessoas teve uma variação de 10%. No total, uma variação de 16%, ou seja, essa é uma variação que supera a inflação do período”, explicou.
Em um segundo momento, Galiza as previsões de crescimento de 2022 e 2023. “A previsão de crescimento, tanto desse ano como do próximo, é de no máximo 1%, segundo as previsões atuais, e isso é muito pouco para um país como o Brasil que tem todo o potencial de desenvolvimento”, concluiu.