Painel Especial aborda o mês da Mulher

Em sua sexta edição, o Painel Especial, recebeu a Presidente da Associação das Mulheres do Mercado de Seguros, Simone Vizani, e a Diretora Comercial – CSO na IGS Integral Group Solution, Ana Claudia Calil. Durante o bate-papo, as executivas falaram sobre a comodidade, praticidade e conforto as mulheres. Nesse mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher o programa dá destaque para esta data tão importante e justa.

Simone iniciou a conversa comentando as ofertas que o mercado tem disponibilizado para promover comodidade, praticidade e conforto para as mulheres. A visão da executiva é que produtos e serviços têm sido desenvolvidos para preencher esses requisitos, principalmente no que diz aos ramos de automóvel, saúde e previdência. No automóvel, envolvem mais a parte de assistência, como, por exemplo, a residencial, troca de pneus ilimitada e isenção da primeira franquia em caso de sinistro, além do desconto para mulheres. Inclui, ainda, palestras sobre a mecânica do veículo e maior número de utilização de do motorista reserva.

Nas coberturas de vida, um dos diferenciais são a proteção financeira para os casos de doenças graves, como câncer de mama, útero e ovário, que tem grande incidência. As mulheres são mais preventivas e segundo pesquisas 56% delas contratam seguro de benefícios. Existe também demanda para seguros mais customizados e de nichos, além de outras inovações que podem ser desenvolvidas com base até mesmo em riscos não cobertos e que são necessidades do público feminino, como é o caso da cobertura para danos estéticos.

No cenário atual, diante da pandemia, fica ainda mais evidente a necessidade de se ampliar cada vez mais a oferta de proteção para as classes de baixa renda. “A desigualdade social, o baixo crescimento e o alto desemprego, trazem um prejuízo enorme e, consequentemente as mulheres sofrem muito mais esses impactos pelo fato de serem maioria e por ocuparem um alto índice de chefia na família. Certamente o mercado tem muito ainda para surpreender as mulheres”, garante.

Segundo Ana Claudia Calil, a IGS tem produtos diferenciados para o público feminino. A empresa tem um grande pilar de diferenciação que é a inovação em coberturas e produtos e, quando se trata do atendimento as às mulheres, não é diferente. “Disponibilizamos as clientes uma gama de coberturas para que elas possam escolher as que melhor atendem as suas necessidades”, contou.
Para as demandas do dia a dia, a empresa criou os produtos express, que são segmentações dos produtos tradicionais, porém mais voltados para o conforto, comodidade e praticidade. Ou seja, não estão vinculados à necessidade de uma emergência. A IGS tem também produtos relacionados a necessidades técnicas e tecnológicas e os voltados para a saúde feminina, além de assistência a mulher, a futura mãe e proteção para residências e automóvel.

No que diz respeito a importância de se ter mulheres nas companhias para oferecer produtos e serviços sob medida para o público feminino Simone é positiva. “Quanto mais diversidade na empresa, melhor para que ela possa atender a seus consumidores que são diversos. Uma empresa só será sustentável se representar a sociedade na mesma proporção que ela é composta. E essa representatividade precisa estar no topo das organizações”, argumentou.

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