Painel Especial recebe Christian Wellish e Ana Cláudia Calil

O Painel Especial, programa da GRTV que aborda comodidade, praticidade e conforto, recebeu em sua décima segunda edição o sócio-fundador da Globus Corretora de Seguros, Christian Wellisch, e a Diretora Comercial – CSO na IGS Integral Group Solution, Ana Claudia Calil. Durante o bate-papo, os convidados falaram sobre assistência 24 horas e seguros para agentes autônomos de investimentos.

Há cinco anos no mercado, a Globus nasceu de um spin-off com a XP Seguros, com foco de atuação em todas as linhas de seguros do mercado. “O spin-off foi importante para que a empresa se tornasse independente, pudesse trabalhar com todas as plataformas do mercado de investimento e pudesse acelerar rumo aos seus objetivos”, afirmou Wellisch.

Ao longo dos últimos anos, a empresa passou por diversas transformações e desafios. Agora, vive um bom momento, no qual está embarcando mais tecnologia para se tornar uma insurtech. Seus diferenciais se baseiam em três pilares: time – modelo de partnership; distribuição; tecnologia.

O lema da empresa é buscar constantemente novos produtos e disponibilizar em seu canal de distribuição. “Uma das coisas que a gente sempre quis fazer era trazer um produto de responsabilidade civil para o agente autônomo, que ainda não existia no mercado. Depois de alguns anos trabalhando criamos um produto especifico para esse nicho de atividade”, contou.

De acordo com o executivo, a atividade de agente autônomo é uma das que mais vem crescendo ao longo dos últimos anos. Em 2013 eram cerca de 4 mil agentes e atualmente o número chega a 18 mil. São mais de mil escritórios atuando nesse modelo de negócio hoje, plugados em diversas plataformas de investimento.

Para atender o público wealth (alta renda), a corretora está trabalhando na criação de um produto de vida, alinhado ao planejamento financeiro, e um de obras de arte, que ainda é pouco comercializado no brasil. “Também estamos trabalhando na automação e digitalização da previdência, para facilitar a portabilidade. Para que as pessoas possam sair de um banco onde as taxas são muito agressivas e ir para uma seguradora onde você tem uma taxa melhor para poder administrar o dinheiro delas. Em paralelo a isso, estamos trabalhando em algumas automações no nosso seguro saúde PME”, destacou.

Outra vertente muito importante para a Globus é o seguro garantia, que muitas vezes substitui a carta fiança do banco, que geralmente tem custos muito altos. A empresa está desenvolvendo um sistema para se conectar com diversas seguradoras e automaticamente gerar os limites para os seus clientes. A partir de sistema interno que a corretora irá disponibilizar aos seus clientes, eles poderão operar seus limites em determinadas companhias.

No que diz respeito a resultados, a previsão da Globus é fechar o ano com R$ 13 milhões de faturamento. Ou seja, cerca de R$ 150 milhões em prêmios. “Para os próximos 4 anos, nosso plano é quadruplicar o tamanho da empresa, chegando aos R$ 40 milhões”, concluiu.

IGS Integral Group Solution – Desafios do momento atual
A crise que assola o país desde 2020 fez com que as companhias tivessem que se reinventar. E para a IGS, o cenário não poderia ter sido mais desafiador. Cerca de 40 dias após a empresa ter iniciado suas atividades no Brasil, todos os seus escritórios tiveram que ser fechados e as equipes tiveram que se adaptar ao modelo home office.

A IGS é uma multinacional latino-americana, especializada em serviços de assistência 24 horas. Chegou ao Brasil, um mercado já consolidado, com o diferencial de ser independente, de não estar vinculada ao mercado financeiro. “Isso faz com que nossos processos sejam mais ágeis e tenhamos mais flexibilidade para personalizar nossos produtos e coberturas, de acordo com a necessidade do cliente contratante”, destacou Ana Cláudia.

Para criar as melhores ofertas, uma das estratégias da empresa é ouvir o cliente contratante e entender seus planos e objetivos de negócio. A IGS também se utiliza do seu pilar de venda para comercializar coberturas de assistência de maneira independente, fazendo com que o cliente contratante transforme o que outrora era meramente custo em receita. “A possibilidade de rentabilizar as operações através da venda de pacotes de assistência realmente se tornou um grande atrativo e nos auxiliou a superar o desafio de implementar a operação em um mercado consolidado e fazer frente a crise”, pontuou.

Por conta das restrições impostas devido à pandemia da Covid-19, a maioria das pessoas passou a trabalhar de casa. A executiva explica que, como reflexo dessa situação, houve uma baixa no número de assistências relacionados a automóveis, que é o carro-chefe das empresas de assistência no Brasil, e um aumento significativo dos serviços emergenciais para residências. Em contrapartida, em 2021 a IGS observa um crescimento significativo da utilização das assistências veiculares e das voltadas para pessoas e uma leve diminuição na volumetria das assistências residenciais.

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