O Painel Especial, programa da GRTV que aborda comodidade, praticidade e conforto, recebeu a diretora comercial da IGS – Integral Group Solution, Ana Cláudia Calil e o CEO da Finplace, Felipe Avelar. Durante o bate-papo, os executivos falaram sobre os portfólios das empresas em que atuam e as estratégias por elas utilizadas para oferecer conveniência para os clientes.
O consumidor moderno precisa e procura por acesso rápido aos serviços. Para atender a essa demanda, a IGS disponibiliza diversos canais de contato, que vão de SMS a aplicativos. Assim, os clientes podem escolher o melhor canal de acesso à sua plataforma de assistência 24 horas. “Comodidade é um dos pilares do grupo. Por isso, constantemente buscamos novas estratégias para oferecer facilidade e nos aproximar dos nossos clientes”, explicou Ana Calil.
Nos últimos meses, a empresa percebeu uma evolução bastante significativa nos atendimentos relacionados à infraestrutura residencial dos clientes. A busca por atendimentos de emergência, como encanadores, eletricistas, por exemplo, cresceu bastante em relação aos demais tipos de atendimentos. “Também verificamos um aumento significativo nos atendimentos técnicos, que são aqueles voltados para implantação de tecnologia, ampliação de internet e todo suporte tecnológico que os clientes que estão trabalhando em casa necessitam”, afirmou.
Felipe Avelar, CEO da Finplace, comentou a importância nas suas operações de oferecer praticidade e comodidade aos clientes. Também falou em detalhes sobre os serviços oferecidos pela empresa que agregam valor ao cliente. “Para nós é uma honra poder levar oportunidades e alternativas para o empresário brasileiro. Nosso propósito é democratizar e facilitar o acesso ao crédito, além de instruir a melhor maneira e a opção mais adequada para os usuários”, disse.
Sobre a novidade do PIX, Avelar enxerga o sistema como uma grande revolução no mercado financeiro, principalmente do sistema de pagamento brasileiro. “É uma iniciativa do Banco Central que conecta as pessoas diretamente, de ponta-a-ponta. Isso traz uma vantagem para o usuário final que é a ausência da figura do intermediário, do conferidor para que as operações sejam consolidadas na conta para a qual o recurso é transferido”, comentou.