Painel Especial recebe Marcelo Farinha

O Painel Especial, programa da GRTV que aborda comodidade, praticidade e conforto, recebeu em sua décima sétima edição, o presidente da FenaCap, Marcelo Farinha. Durante o bate-papo, que é conduzido pelo jornalista Paulo Alexandre e conta com participação do consultor econômico, Francisco Galiza, o convidado trouxe um resumo dos painéis da Conseguro relativos ao tema “Capitalização”. 

Realizado pela Confederação Nacional das seguradoras (CNSeg), o Conseguro é o maior evento do mercado segurador. Sua décima edição contou com cerca de mais de 6 mil inscritos, 100 palestrantes e 26 painéis em sua programação. Foram cinco dias de evento baseado no tripé, transformação digital, futuro do trabalho e wellness (“bem-estar”). O tema da conferência 2021 foi “Inovando com o mercado e com você”. Dada a relevância do evento, a produção da GRTV produziu uma série de 8 programas sobre os assuntos discutidos nas palestras. 

Em suas considerações iniciais, Galiza comentou o painel intitulado “Capitalização: acesso por meios remotos”, que teve um caráter prático, dando ênfase a tópicos como novos modelos de vendas, apresentação de experiências e novos desafios. “Em essência, esses foram os três pontos que se destacaram nesse painel, no meu ponto de vista”, afirmou.

Segundo o presidente da FenaCap, este é um momento bastante desafiador para o setor de capitalização. “O distanciamento entre distribuidores e clientes, bem como baixa atividade econômica, retração trouxeram impactos relevantes para os negócios. E não à toa que tratamos de acesso por meios remotos em nosso painel”, pontuou. O novo cenário deu visibilidade a novas soluções de negócio que já estavam em curso, notadamente negócios na esfera digital, e ratifica o entendimento da instituição de que a palavra de ordem para o segmento de capitalização para os próximos anos é transformação.

Durante a entrevista, Farinha também falou sobre os 92 anos da capitalização. Para celebrar essa data, marcada pela fundação da primeira empresa no país, em setembro de 1929, a Federação Nacional de capitalização – FenaCap lançou um selo comemorativo. A logomarca traz uma visão contemporânea que a instituições e suas associadas oferecem ao mercado, com novos produtos, soluções e sorteios, sem deixar de lado a tradição do seguimento. Nestas mais de nove décadas, o setor tem se transformado na busca de transparência e segurança para clientes e para o mercado. “Mais falar dos 92 do mercado significa falar em resiliência. Essa resiliência é determinante para enfrentar e superar as dificuldades do momento atual. Seguimos confiantes”, assegurou.

Quanto a expectativa do mercado de capitalização para 2022 o executivo afirmou estar confiante na retomada do crescimento, embora reconheça que ainda há um longo caminho a ser trilhado. Em sua visão, o setor aprendeu a lidar com essa crise e, ao tudo indica, o pior já passou. “Essa nova experiência com o cliente é fundamental para o crescimento da capitalização”, reforçou Farinha, acrescentando que os próximos anos serão marcados pelo investimento em novas soluções tecnológicas, pelo uso pleno de toda versatilidade da capitalização, pela conjugação de negócios com produtos de outros mercados, pelo uso intenso de inteligência de dados e pela busca incessante pela melhoria da jornada do cliente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.